segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Sport Club Aymorés - O Retorno do Azulão de Ubá

Na arquibancada do Estádio Affonso de Carvalho, o aviso: "Estamos trabalhando para reestruturar o nosso Azulão." (Imagem/Reprodução: SC Aymorés)


O Sport Club Aymorés, tradicional equipe de Ubá, na Zona da Mata mineira, planeja a volta aos gramados profissionais em 2018. Mesmo a um ano do início da competição, o Azulão, que desde 1994 não disputa o Campeonato Mineiro, já iniciou a preparação para entrar forte na disputa.

O presidente do clube, Antônio da Costa Ribeiro Junior, em entrevista ao Alterna Fut, comentou sobre o retorno das atividades do Aymorés: “Nosso clube tem tradição na região da Zona da Mata, mas houve um hiato. Este ano retomamos as atividades com a ideia de reestruturar as instalações do clube para, em 2018, disputarmos a segunda divisão do campeonato mineiro. Não só participar, mas tentar o acesso ao Módulo II.”

No comando técnico, o Aymorés conta com o gaúcho Eduardo Luersen.  Segundo Antônio, contato com Eduardo vem acontecendo desde 2015. “Vimos que nosso projeto seria possível com ele e acreditamos que ele é muito importante nesse desafio.”

Professor Eduardo Luersen (Esq) e o Presidente do clube, Antônio Ribeiro (Dir). (Imagem/Reprodução: SC Aymorés)

Experiente, Luersen chegou nos últimos dois anos, às finais da Segundona Mineira. Nesse período, foi auxiliar técnico de Luis Henrique Arantes no Figueirense, de São João Del Rei, em 2015, e no Valeriodoce, de Itabira, em 2016.

Comandando o Azulão desde maio desse ano, o gaúcho vem alcançando excelentes resultados. Na Copa Alterosa Sub 20, venceu todas as 6 partidas disputadas na primeira fase e, apesar do aproveitamento de 100%, e melhor defesa, sofrendo apenas 4 gols, o clube teve a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás apenas do Necc, de Juiz de Fora.  

Em entrevista ao nosso portal, Luersen comentou sobre o projeto do Aymorés: “O projeto é muito bem pensado, elaborado e terá como ponto máximo a participação na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2018. Já temos uma base sub 20 muito forte, que será nosso alicerce e ponto de partida para montagem do elenco que disputará o profissional ano que vem. ” 

Em maio desse ano, o Volta Redonda realizou  intertemporada de preparação para a série C do Campeonato Brasileiro em Ubá, e firmou sólida parceria com o Azulão. O professor Luersen participou dessa semana de preparação, onde pôde adquirir novos conhecimentos e conceitos do mundo da bola, além de ter trocado experiências com renomados e importantes profissionais do futebol .

Copa Alterosa
Dono da segunda melhor campanha na primeira fase na Alterosa, o Aymorés viajou para enfrentar a equipe do Guarará no último sábado, 2 de setembro, e venceu por 4 a 3 pelas quartas de final. A volta é no estádio Affonso de Carvalho, em Ubá, dia 9 de setembro.

Campeonato Regional
O Aymorés estreia no Campeonato Regional dia 10 setembro, às 15:30h, na Colônia, contra a equipe do Cruzado, da cidade de Ubá. 
← Postagem mais recente Página inicial

1 comentários: