terça-feira, 14 de novembro de 2017

ALTERNA FUT - ENTREVISTA: Marcelo Ramos - O Flecha Azul

ALTERNA FUT – ENTREVISTA: Marcelo Ramos

No último sábado (11), ocorreu em Belo Horizonte um evento de confraternização entre torcedores do Cruzeiro adeptos do Rock’n’Roll e Heavy Metal. Este grande evento contou com a presença de três ex-jogadores que fizeram história no clube celeste: Roberto Gaúcho, Cleisson e Marcelo Ramos.

A confraternização “Movimento Metal” foi organizada pelas torcidas organizadas Metalzeiros, Torcida Comando Metal e Torcida Rock’n’Roll e contou também com o apoio da marca de camisetas La Bestia.

O Alterna Fut esteve presente no evento e conseguiu entrevistar dois ídolos da torcida celeste: Marcelo Ramos - ‘o flecha azul’ e Cleisson.


Marcelo Ramos, o Eterno Flecha Azul (Foto: Arquivo do Cruzeiro)

Nessa matéria, trazemos a primeira entrevista que realizamos no evento. O entrevistado foi o grande ídolo da torcida, Marcelo Ramos. O ‘Flecha Azul’ como foi apelidado, é o quinto maior artilheiro do clube celeste com 162 gols marcados em 345 jogos.

Ao todo, Marcelo Ramos conquistou 14 títulos com o clube celeste, entre eles a Taça Libertadores de 1997 e a Copa do Brasil de 1996 no qual fez o gol do título diante do Palmeiras, no Parque Antarctica.


Final da Copa do Brasil de 1996 - Vídeo mostra os principais lances da partida.

Alterna Fut: Marcelo, como você veio parar no Cruzeiro?

Marcelo Ramos: Eu estava nos juniores do Bahia. O Zezé (Perrela) me descobriu e em 1995 fui para o Cruzeiro.

Alterna Fut: Qual foi sua melhor fase com a camisa do Cruzeiro?

Marcelo Ramos: O segundo semestre de 1995 e o ano de 1996. Mas o ápice mesmo , o momento único foi a final da copa do Brasil de 1996 quando fomos campeões e fiz o gol na final contra o Palmeiras, no Parque Antarctica.

Alterna Fut: Marcelo, qual foi o melhor time com o qual você jogou no Cruzeiro, o de 1996, 1997 ou 2003?

Marcelo Ramos: É difícil falar, porque a gente ganhou tudo em 1996, 1997 e 2003 também. Acho complicado falar, só jogadores bons. Só tenho a agradecer ao Cruzeiro e aos jogadores com quem joguei.  E é por isso que sou o Flecha Azul hoje, pelos jogadores com quem joguei.

Ídolos celestes se juntam no meio da galera. (Foto: Leo Moita)

Alterna Fut: Como foi o convite e qual é a sensação de participar desse evento organizado pela Metalzeiros? Como é ter esse reconhecimento da torcida do Cruzeiro?

Marcelo Ramos: Foi através do César (presidente da Torcida Metalzeiros) e a amizade que a gente tem. O Cruzeiro faz parte da minha vida, estou sempre pronto para participar das homenagens da torcida, isso é muito importante. O Cruzeiro é tudo para mim e por isso estou sempre aqui recebendo esse carinho. O Cruzeiro faz parte da minha vida.

Alterna Fut: Você ainda mantém contato com os amigos que fez no Cruzeiro na época em que jogou pelo clube?

Marcelo Ramos: Fiz e tenho muitos amigos no Cruzeiro até hoje. Mas destaco o Nonato, o Roberto Gaúcho, o Cleisson e o Dida. São grandes amigos que tenho contato até hoje.

Em breve postaremos a entrevista  que realizamos com o polivalente Cleisson, autor do gol do título da Copa do Brasil de 1993.
------
Entrevista: Isaías Silva
Texto:
Rodolfo Silva


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

  1. Que entrevista top, vcs do Alterna Fut estão de parabéns, sempre com entrevistas excelentes, já virei fã e acompanho sempre!!!

    ResponderExcluir