segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Social vence Bonfim e é campeão municipal invicto

Social vence Bonfim e é campeão municipal invicto       ´
Equipe do Matosinhos joga bem, bate Bonfim e sai campeã invicta da competição.
Por Rodolfo Silva

Ser campeão é sempre bom, ser campeão invicto é ainda melhor e o Social conseguiu esse feito no campeonato Municipal de São João Del Rei. No último domingo, em um jogo equilibrado, a equipe bateu o Bonfim por 2 a 1 e levantou o troféu ao término do jogo. A equipe do Matosinhos saiu na frente com Véio, ampliou o marcador com Baratinha, tomou um gol mas soube controlar bem a partida e foi recompensada com o troféu.

 Ao fim da partida, o artilheiro Véio, emocionado deu entrevista ao Alterna Fut, comentando sobre seu gol: “Satisfação enorme, não tenho palavras, é só emoção.  O goleiro rebateu, fui confiante, esperei o momento certo e é caixa, gol do Véio. Foi só um gol, mas ta bom, divide entre a mulher e os dois filhos e tá bom demais.”


Equipe do Social é campeã com excelente campanha: 13 jogos 7 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota.


Vamos ao jogo:               
O Bonfim começou melhor na partida e encurralou o social na defesa nos primeiros minutos com uma sequência de escanteios, mas não deram em nada.
 
O Social reagiu e teve duas chances: primeiro com Beto, de falta, aos 7 minutos, mas Túlio pegou. 

Depois foi a vez de Baratinha tentar, aos 11 ele recebeu passe na direita, mas chutou por cima do gol.

Aos 23, Nem toca para Marco Aurélio que avança pela esquerda e chuta, mas Leandro faz a defesa.

O jogo estava fechado e as equipes marcavam forte, o que dificultava a criação de chances.

O jogo ganhou emoção nos minutos finais da primeira etapa. Aos 43, em ataque rápido pela esquerda, Li solta uma bomba, Túlio espalma e a bola sobra nos pés de Véio que empurrou a bola para dentro e marcou. Social 1 a 0 Bonfim.

O Bonfim sentiu o gol, e um minuto depois Véio quase marca novamente, ele dá um toque por cima de Túlio, mas a zaga afasta evitando que a vantagem se ampliasse.

O segundo tempo começou a todo vapor e logo aos 6 minutos Baratinha recebe na frente, avança em velocidade e solta uma bomba para ampliar o marcador. Social 2 a 0 Bonfim

O time do Bonfim não se deu por vencido e diminuiu o marcador dois minutos depois. Em cobrança de falta na direita, Marco Aurélio levanta pra área e Paulo Vitor desvia para marcar: Social  2 a 1 Bonfim.

 O jogo ficou mais disputado e ambas as equipes criavam chances de gol. O Social quase marcou aos 14 quando Gustavo soltou uma pancada de fora da área e a bola passou próxima a trave direita do gol de Túlio.

Jogo foi disputado e teve muitas emoções no segundo tempo.

Aos 25, falta para o Bonfim, Marco Aurélio bate com perigo, mas Leandro espalma e evita o gol.

Aos 37, Careca faz a jogada pela direita e chuta, Leandro espalma e a bola volta em seus pés, finaliza novamente mas a zaga afasta e evita o gol de empate.

O Bonfim foi valente e lutou até o fim, mas aos 54 minutos da segunda etapa, o árbitro apitava o fim do jogo e o Social comemorava o título.

---
Com a palavra, os Professores:
“Final é assim, jogamos de igual para igual com o Social. Ganharam de 2 a 1, grande trabalho do Bochechinha e da turma. Mas a arbitragem é brincadeira, nem os acréscimos ele levantou” comentou o treinador Mateus, do Bonfim.

“Fomos campeões invictos, achei merecido (o título), apesar que o Bonfim jogou muito bem também, mas o Social durante a competição foi muito mais time. Campeão invicto, melhor ataque, melhor defesa, é uma vitória incontestável.” Bochecha, treinador do Social

Campeão como Jogador e Técnico        
Bochecha está fazendo história no Social: 16 anos atrás ele vestia a camisa do time como atleta e se consagrava campeão do Municipal de SJDR fazendo o gol do título em cima do Bonfim. Ricardo e Derson, hoje seus auxiliares, jogavam ao seu lado em 2001.

Prêmios             
A Liga Municipal de São João Del Rei premiou os destaques da competição, foram eles:

Melhor Goleiro:  Leandro (Social)         
Artilheiro da competição: Fábio Mineiro (Nem) – 10 gols (Bonfim)        
Equipe Fair-Play: Siderúrgica

Social – Destaques no ano        
Se há uma palavra que possa definir o ano esportivo do Social, essa palavra é: brilhante. O título no domingo só confirma esse ano abençoado no futebol do xavante. O Clube foi semifinalista da Copa TV Alterosa, chegou as oitavas de final na Taça BH (em um grupo com dois clubes da série A do Brasileiro) e se classificou para o Hexagonal Final do mineiro sub-17


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário