sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

São João Del Rei pode ficar sem disputas profissionais em 2018

 São João Del Rei pode ficar sem disputas profissionais em 2018
Por Rodolfo Silva


No ano de 2016 a Federação Mineira de Futebol (FMF) alterou a resolução do campeonato Mineiro Sub-20, tornando obrigatório ao clube interessado em participar da competição, que este seja profissional e filiado a FMF.

Em São João Del Rei, dois clubes atendem a esse critério: Figueirense e Athletic. Ambas as equipes participaram do Mineiro Sub-20 no último ano e, ao que tudo indicava, disputariam novamente a competição nesse ano de 2018. Porém, isso não será possível.

Em primeira mão, o Alterna Fut explica o motivo:

De acordo com um ofício publicado pela FMF, o clube interessado em participar do campeonato mineiro sub-20 deverá “Ter participado de, pelo menos, 01 (uma) competição profissional chancelada pela Diretoria de Competições (DCO) no ano de 2017.”



Uma dúvida que surgiu seria se o Sub-20 se encaixaria como competição profissional (devido a exigência do clube ser profissional) o que possibilitaria a participação dos clubes São-Joanenses na competição. Nós do Alterna Fut entramos em contato com a Federação Mineira que nos esclareceu essa dúvida:
 “O clube que disputou somente o Mineiro Sub-20 na última temporada não está habilitado para jogar neste ano. Para isso, ele teria que ter jogado alguma das nossas competições profissionais na última temporada, fosse a Segunda Divisão, Módulo II ou Módulo I.”
Com essa mudança, tanto Athletic quanto Figueirense estão inaptos a disputar o Sub-20, pois não entraram na Segundona Mineira no último ano.

 São João Del Rei só disputará competições profissionais organizadas pela federação em 2018 se pelo menos um dos clubes entrar na Segunda Divisão.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário