Associação Atlética São Mateus


Centro Educativo Recreativo Associação Atlética São Mateus

Cidade: São Mateus
Estádio: Manoel Moreira Sobrinho (Sernamby) (4.500 lugares)
Apelido: Sama e PitBull do Norte
Principal rival: Linhares FC
Participações na Série A do Capixabão: 31
Títulos: 2
Na última temporada: 5° lugar
Objetivo: Avançar à semifinal
Técnico: Fabrício Carvalho
Destaque: Pigmeu, Rincon, Bombom e Robson Bahia

Tradicional no futebol capixaba o São Mateus chegou a anunciar dois dias antes da sua estreia no Capixabão 2017 que iria desistir de jogar a competição, no entanto com ajuda dos torcedores o clube voltou atrás e participou do campeonato. O PitBull do Norte começou surpeendendo ao vencer o Espírito Santo fora de casa, com o gol decisivo saindo no último minuto. Até a quinta rodada a equipe ainda não tinha perdido, eram três vitórias e dois empates. Porém nas últimas quatro rodadas a equipe somou nenhum ponto e acabou ficando de fora da próxima fase.

No segundo semestre o Sama anunciou que participaria da Copa Espírito Santo. Todavia dias antes da divulgação dos grupos, anunciou a desistência da Copa ES dessa vez em definitivo. O principal motivo de não participar do campeonato foi as dívidas acumuladas no Capixabão 2017. Apenas as categorias de base atuaram na segunda metade de 2017.

Anunciou no fim do ano passado um pacotão de jogadores desconhecidos para a disputa do Capixabão. Um deles é o goleiro italiano Alessandro Zanier, que segundo o site temosfutebol.com, é suspeito em caso de manipulação de jogos na Espanha. Já no início de 2018 o Sama trouxe jogadores conhecidos como Bombom e Pigmeu, que jogaram pelo clube em 2017, e o goleiro Robson Bahia, vice campeão capixaba com o Doze.

O São Mateus estreia no Capixabão 2018 em casa contra o Real Noroeste, no dia 20/01.

0 comentários:

Postar um comentário