Brasiliense Futebol Clube


Brasiliense Futebol Clube

Cidade: Taguatinga
Estádio: Estádio Nacional Mané Garrincha (72.788)
Fundação: 2000
Apelidos: Jacaré do Papo Amarelo, Ense 
Principal Rival: Gama
Participações na Série A do Campeonato Brasiliense: 18
Títulos: 9
Na última temporada: Campeão Candango
Objetivo: Conquistar o título
Técnico:  Rafael Toledo
Destaques: Cicinho, Reinaldo, Nunes, Souza, Radamés

2017 foi definitivamente o ano do Brasiliense. O clube de Taguatinga usou o jejum de quatro anos sem título como motivação para ir em busca do seu nono caneco e não apenas isso, montou um esquadrão para acabar com a incomoda seca que vinha desde 2013, quando bateu o Ceilândia na final durante a reinauguração do Mané Garrincha. A campanha praticamente perfeita com apenas duas derrotas, deu um renovado ânimo para a edição de 2018.

O Jacaré começou a trabalhar forte logo no último trimestre do ano de 2017, anunciando ótimas contratações e mantendo a base campeã na última competição. Nomes de peso como o de Cicinho (Ex Real Madrid e São Paulo) e Radamés embarcaram e a diretoria amarela logo tratou de ir atrás dos principais destaques do último Candangão, com evidência para o artilheiro Romarinho, o ótimo camisa 10, Felipe Cirne e o renomado zagueiro Badhuga. O time se reforçou também mantendo os seus principais jogadores e o jovem treinador Rafael Toledo.

Apesar da fome pelo bicampeonato e o foco na busca do título, o time também visa o acesso à Série C e uma boa campanha na Copa do Brasil. Para isso, o clube amarelo resolveu aumentar o conforto para seus torcedores e vai mandar seus jogos no moderno Mané Garrincha. A equipe estréia em casa contra o Real, no domingo, em casa. 

0 comentários:

Postar um comentário