Castelo FC

CASTELO FUTEBOL CLUBE


Cidade: Castelo
Estádio: Emilio Nemer (2.000 lugares)
Fundação: 1930
Apelidos: Alvinegro, Telo
Principal Rival: Rio Branco VN
Participações na Série B Capixaba: 9
Títulos: 1
Na última temporada: Eliminado nas semifinais da Série B
Objetivo: Subir pra elite
Técnico: Sérgio Perini
Destaques: João Vitor, Carlos Vitor, Heron, Wallef, Juninho, Ramires

O ano de 2017 foi mais um ano melancólico na história do Castelo. A equipe montou um elenco razoável pra Série B e conseguiu se classificar para as semifinais no 2° lugar, com 16 pontos em 10 rodadas. Na semi enfrentou o rival Rio Branco VN. Apesar de ter a vantagem da soma igual dos placares, o alvinegro perdeu os dois jogos, dando adeus a tão sonhada volta a Série A, que não joga desde 2015. O time não disputou a Copa ES ano passado.

Nesse ano os castelenses poderiam duelar na competição contra o rival de sua cidade, o Castelense, que nunca se enfrentaram profissionalmente. Mas o rival acabou desistindo antes da tabela do campeonato ser divulgada. 

Para essa temporada, o Telo montou um elenco bem limitado pro seu orçamento. 
Entre os destaques estão o goleiro Wallef, que foi o melhor goleiro da Série C Carioca do ano passado pelo Campos, e o pacotão de jogadores que atuaram pela Desportiva nesse Capixabão: os meias Carlos Vitor, que já conta com vasta experiência no futebol e os atacantes João Vitor e Heron, o último com passagem nas categorias de base do São Paulo, e do lateral-direito Ramires.

Com esse elenco o Castelo não deve ter muita dificuldade em conseguir a vaga para as semifinais da competição, podendo até beliscar quem sabe a vaga pra Série A de 2019.

O clube estreou com vitória por 2 a 0 no último sábado (24), quando bateu o Sport fora de casa.


0 comentários:

Postar um comentário