Clube Atlético Itapemirim


Clube Atlético Itapemirim

Cidade: Itapemirim
Estádio: José Olivio Soares (2.000 lugares)
Fundação: 1965
Apelidos: Galo da Vila; Alvinegro
Principal rival: Nenhum
Participações na Série A do Campeonato Capixaba: 4
Títulos: 1
Na última temporada: Campeão do Capixabão Série A
Objetivo: Conquistar o bicampeonato
Técnico: Zé Humberto
Destaques: Kleber Viana, Zizu, Eraldo e Kaio

2017 com certeza foi o melhor ano da história do Galo da Vila. Bicou todas as competições que disputou. Começou o ano passado com promessa de brigar pela vaga as semifinais do Capixabão. E com o passar do tempo se comprovou isso. Fez uma 1ª fase esplêndida, onde após 9 rodadas fez 21 pontos, ficando invicto e na liderança. Nas semifinais passou fácil pelo Tupy e na grande decisão enfrentou o Doze. No jogo de ida chegou a estar perdendo por 2 a 0 até os 44 do 2° tempo, quando conseguiu empatar a partida. Na volta no Sumaré, pois seu estádio não tinha a capacidade necessária pra decisão, o Atlético ganhou por 2 a 1 conseguindo o primeiro título de sua história e a vaga pra Série D e Copa do Brasil em 2018.

No 2° semestre o Galo disputaria a Copa ES. Alguns achavam que não iria entrar com tanta gana na competição, porque já tinha vaga na Série D do ano que vem. Mas o alvinegro na 1ª fase conseguiu se classificar pras semifinais em 2° no seu grupo. Na semifinal enfrentou o Rio Branco, e se classificou a decisão vencendo as duas partidas pelo placar mínimo. Na decisão o Galão da Massa duelou contra o Espírito Santo. Com dois empates na final a decisão foi pros pênaltis onde o Galo acabou vencendo por 5 a 3 conquistando mais um título no ano, garantindo também vaga pra Copa Verde 2018.

Para 2018 ser um ano ainda melhor pro alvinegro, após alguma demora a Prefeitura de Itapemirim repassou uma verba de R$2,8 milhões ao clube da cidade, mais que o dobro da quantia de 2017. Com isso o Galo fez melhorias em seu estádio e foi ao mercado contratando nomes como Dilsinho e Charles, os dois ex-Rio Branco, Pagode, ex-Macaé, o atacante Eraldo, que teve boa passagem no clube em 2016, e a volta do meia Zizu, que foi o principal jogador do alvinegro na conquista do Capixabão em 2017. Além disso acertou a permanência de boa parte do elenco do ano passado, com destaque para o zagueiro Kleber Viana, o atacante Kaio, o volante Araruama e do técnico Zé Humberto.

Com esse elenco o Galo da Vila pode fazer bonito em 2018 nas competições que disputará (Capixabão, Copa do Brasil, Série D e Copa Verde), comprovando seu crescimento no cenário estadual e ir bem na estreia em competições nacionais.




0 comentários:

Postar um comentário