Espirito Santo - Série D

Espírito Santo Futebol Clube


Cidade: Vitória
Estádio: Kleber Andrade (21.152 lugares)
Fundação: 2006
Participações na Série D: 3
Posição no estadual desse ano: 3° lugar
Técnico: Rafael Soriano
Destaques: Edinho, Alan Faria, Ranieri, Thiago Martineli, Mael e Zé Gatinha


Os torcedores do Santão estão contando as horas para o início da Série D 2018, mesmo com a equipe sendo desclassificada nas semifinais do Capixabão 2018. A boa lembrança fica por conta da campanha de 2017 na quarta divisão nacional, que deu um ânimo gigante para 2018. O time chegou as oitavas da competição sendo desclassificado pelo Operário-PR. A equipe capixaba ganhou por 1x0 no ES, no entanto, não segurou a pressão na casa do adversário e acabou perdendo por 1x0 no tempo normal e por 4x2 nas penalidades.

O desempenho do Santão não foi ruim no estadual desse ano. Terminou a fase classificatória com 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Somou 15 pontos dos 27 possíveis. A equipe avançou as semis e pegou o Real Noroeste, segundo colocado. "O time de todos os capixabas" perdeu em casa pelo placar de 2x1 e por 4x2 na casa do Real. O destaque da equipe foi o lateral direto Ranieri que marcou 5 gols na competição.

O Espírito Santo está no Grupo 12 da Quarta Divisão Nacional junto com Itumbiara-GO, Macaé-RJ e URT-MG. Um dos destaques do clube capixaba é ex-jogador do Macaé: Edinho, mais conhecido como Ronaldinho do Irã, deixou a Desportiva para disputar o Cariocão pelo clube do norte do Rio mas, acabou voltando para terras capixabas por causa da proposta do Espírito Santo e sua afinidade com o técnico Rafael Soriano.

A URT terminou o Mineiro desse ano na sexta posição, sendo eliminada pelo Atlético Mineiro nas quartas. Se o clube mantiver a base do mineiro pode dar trabalho ao Santão. Já, o Itumbiara, brigou para não cair no Goianão 2018, porém, o futebol é uma caixinha de surpresas e é bom ficar de olho na equipe goiana.

O Santão trouxe para a Série D o técnico Rafael Soriano, o qual treinou a Desportiva na quarta divisão em 2017. Soriano é um técnico jovem, porém, administra bem o plantel que tem. Alguns jogadores vieram para o clube pois já tinham trabalhado com o técnico em períodos anteriores, como o volante Gean Miller e o atacante Willian Bersan. Os treinamentos vem desde o final do estadual, algo que pode ser fundamental nessa competição, que requer uma boa capacidade física, além claro da psicológica.

 O Espírito Santo estreia na Série D contra a URT, nesse sábado (21), no Kleber Andrade.

0 comentários:

Postar um comentário