Espírito Santo

ESPÍRITO SANTO FUTEBOL CLUBE


Na disputa bem acirrada pelo G4 o Santão se saiu melhor. Durante a 1ª fase a equipe teve seus altos e baixos mas na base do "Marcelinobol" conseguiu se superar. O ponto forte da equipe foi a sua defesa, que conseguiu ser bem sólida. O ponto fraco foi o ataque que só marcou mais de dois gols na última rodada, quando goleou o São Mateus por 4 a 1. Goleada essa que classificou o clube para as semifinais da competição. Lembrando que após a classificação o técnico Cleiton Marcelino foi demitido e Rafael Soriano, ex-Desportiva, foi o escolhido para o seu lugar.

O Santo Forte acabou na 3ª colocação com 15 pontos (4V 3E 2D), mesma pontuação do 4º colocado Rio Branco de Venda Nova, passando os polenteiros pelo saldo de gols (6 a 5). Fez 13 gols, tendo apenas o sexto melhor ataque da competição, e sofreu 7 gols, sendo a melhor defesa junto com o Serra.

Os principais jogadores da campanha foram o polivalente lateral-direito/volante/zagueiro Ranieri, que fez incríveis 5 gols de cabeça no campeonato sendo um dos artilheiros do Capixabão, o lateral-esquerdo Rafael Serrano, que além de contribuir bem defensivamente deu boas assistências para os gols da equipe, e a dupla de zaga Thiago Martineli e Lucas Piasentin, que mostraram bom entrosamento.

O Espírito Santo enfrenta o Real Noroeste nas semifinais.

0 comentários:

Postar um comentário