Esporte Clube Aracruz

Esporte Clube Aracruz


Cidade: Aracruz
Estádio: Eugênio Antônio Bitti, o Bambu (5.058 lugares)
Fundação: 1954
Apelidos: Dragão, Dragão Vermelho
Principais rivais: Desportiva e Linhares
Participações na Série B do Campeonato Capixaba: 4
Títulos: 2
Na última temporada: Não participou
Objetivo: Retornar à elite
Técnico: Raí Sousa
Destaques: Gilmar, Gugu e Joabe.

O ano de 2013 foi o último em que o Aracruz atuou profissionalmente no Espírito Santo: em 2014 o clube desistiu de participar da Série A do Capixabão por motivos financeiros. Em 2017 o clube voltou a disputar competições de base federadas, a partir daí começou rumores de que o Dragão voltaria a disputar competições profissionais em 2018.

O apoio dos torcedores foi o principal motivo para o retorno, o clube vendeu ingressos antecipados para garantir sua participação na Série B do Capixabão 2018.

Com a confirmação na Série B o clube conseguiu muitos patrocínios e também realiza campanhas para atrair ainda mais o público. Para se ter noção os torcedores do Dragão compareceram em 984 pessoas no Estádio do Bambu para ver a equipe ganhar do Ibiraçu por 3x2.

Com a regra de que apenas seis jogadores acima dos 23 anos podem disputar o estadual. Um dos contratados acima da idade que merecem destaque é o experiente volante Gilmar, que foi campeão da Série B Capixaba em 2017 com o Serra. 

Os jovens que merecem destaque são três: Gugu, vice-artilheiro do Capixabão 2015, Joabe, atacante que também foi campeão em 2017 da Série B com a equipe do Serra, e por fim o zagueiro Lucas Ramalho, esse que disputou a Copa São Paulo 2018 pelo Espírito Santo e foi um dos destaques da equipe.

Em sua volta ao futebol profissional o Dragão Vermelho é um dos fortes candidatos a garantir uma vaga na Série A do Campeonato Capixaba. A equipe estreou em casa com um empate por 1 a 1 contra o Rio Branco, no último sábado (24).


0 comentários:

Postar um comentário