Esporte Clube Tupy



Esporte Clube Tupy

Cidade:
Vila Velha
Estádio: Salvador Venâncio da Costa (Salvador Costa) (3.000 Lugares)
Fundação: 1938
Apelidos: Índio Guerreiro; Índio Canela-Verde
Principal Rival: Vilavelhense
Participações na Série A do Campeonato Capixaba: 5
Títulos: Nenhum
Na última temporada: 4ª posição
Objetivo: Se manter na Série A
Técnico: Flavio Annunziata
Destaques: Lambiru, Ronicley, Flávio e Douglas

2017 foi um ano histórico pro Tupy. A equipe canela-verde voltava a elite capixaba após 12 anos. Com isso seu objetivo era se manter na Série A, mesmo com nomes como Lambiru e Luiz Alberto no elenco. O índio guerreiro até começou bem conquistando 8 pontos nas 4 primeiras rodadas, 3 deles no W.O contra o Doze. Porém nas últimas 5 rodadas conquistou apenas 4 pontos, mas mesmo assim conseguiu a vaga inédita as semifinais do campeonato. O adversário nas semis foi o líder Atlético Itapemirim. A tarefa que parecia ser difícil se comprovou no campo e o Tupy acabou eliminado pelo alvinegro.

No segundo semestre o Tupy não disputou a Copa Espírito Santo, principalmente por conta da situação médica do seu presidente Rogério Pedrini. Antes da divulgação da tabela do Capixabão 2018 o time de Vila Velha cogitou a desistência da competição por causa do custo elevado para se disputá-la. Porém, dias depois houve a confirmação da equipe no campeonato.

Com a falta de verba, no final de 2017 houve uma peneira no clube para escolher alguns jogadores para a disputa do Campeonato Capixaba, e também para o time ter alguma verba. Mas na virada de ano o índio acertou a permanência de alguns jogadores, como o ídolo Lambiru, do zagueiro Jaílson e do volante Gabriel Peruzzo, e surpreendeu fazendo algumas contratações, como a do experiente meia Ronicley, do atacante Flávio, ex-Vitória, e do zagueiro Douglas, que chegou a disputar o Capixabão do ano passado pelo clube canela-verde.


Com esse elenco mesclado com jogadores experientes e mais novos. Acreditamos que dá para o Tupy se manter na Série A e quem sabe sonhar com outra vaga a segunda fase.


0 comentários:

Postar um comentário