Estrela ES

ESTRELA DO NORTE FUTEBOL CLUBE


Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estádio: Mario Monteiro (Sumaré) (G.000 pessoas)
Fundação: 1916
Apelidos: Gigante do Sul, Estrelão, Gigante do Sumaré
Principal Rival: Castelo
Participações na Série B Capixaba: 6
Títulos: 2
Na última temporada: Eliminado nas semifinais da Série B
Objetivo: Subir pra elite
Técnico: Wagner Nascimento
Destaques: Ronicley, Tabata, Douglas, Lucas Rato, Anderson Canhoto, James Muriçoca

O Estrela é uma equipe de muita tradição no estado capixaba. Quase subiu para a série A no último ano, não obteve o acesso por pouco: na primeira fase do capixabão B em 2017, o Gigante do Sul terminaria na segunda posição, não fosse a escalação irregular do atacante Yogo que resultou na perda de 6 pontos, fazendo com que o clube se classificasse na 4° posição para as semifinais. 
Nas semis enfretnou o Serra, e no primeiro jogo em casa empatou por 1x1. Mas na volta fora acabou perdendo por 1 x 0 dando fim ao sonho de voltar a Série A. 
O clube não disputou a Copa ES de 2017.

Para esse ano o Estrelão montou um time com alguns jogadores muito conhecidos do futebol capixaba, como o meia-atacante Ronicley, de 36 anos e com passagens por inúmeras equipes do ES, os volantes James Muriçoca e Tabata, e o meio-campo Anderson Canhoto. Ainda com jovens como o goleiro Lucas Rato, ex-Doze, e os zagueiros Douglas, ex-Tupy, e Wesley, ex-Vitória.

Com o elenco montado o clube cachoeirense com certeza brigará pela vaga nas semifinais da Segundinha. Mas conseguir o acesso a elite será uma tarefa árdua pro time. O Gigante do Sumaré estreou no último domingo (25) com Vitória contra o Vilavelhense fora de casa por 3 a 2.


0 comentários:

Postar um comentário