Rio Branco ES

RIO BRANCO FUTEBOL CLUBE


O Rio Branco de Venda Nova contou com vários jogadores conhecidos no futebol capixaba para a disputa do estadual e conseguiu garantir sua vaga suada nas semifinais. Após um começo empolgante com 8 pontos em 4 jogos o Brancão Polenteiro acabou tendo muita irregularidade nas partidas seguintes. acabando por decidir se iria conseguir a vaga para a semi-final do Capixabão na última rodada.

Antes da partida decisiva contra o Tupy em casa o clube demitiu o técnico Mauro Soares e trouxe Marquinho Carioca pra comandar a equipe. E deu certo. Com o Olímpio Perim cheio o tricolor venceu por 2 a 0 e, com os tropeços dos adversários diretos, acabou conseguindo a tão sonhada vaga.

O Rio Branco acabou terminando na 4ª posição com 15 pontos (4V 3E 2D), um ponto a frente de Atlético Itapemirim e Desportiva. Ao todo fez 16 gols, 2º melhor ataque junto com o Serra, e sofreu 11, tendo a 4ª pior defesa do campeonato.

Os principais destaques durante a 1ª fase foram o atacante Weltinho, que voltou a fazer boas partidas fundamentais pras vitórias do clube; o lateral Ratinho, que voltou a boa forma sendo crucial nas bolas paradas; o goleiro Giovani Perim, que apesar de falhar algumas vezes foi destaque em outras partidas e, é claro, a apaixonada torcida que fez uma grande festa nos jogos do time em casa, tendo disparada a melhor média de público do Capixabão.

Na semi-final enfrenta o líder Serra em reedição da final da Série B do ano passado, quando o Brancão acabou ficando com o vice-campeonato.


0 comentários:

Postar um comentário