Rio Branco Futebol Clube



Rio Branco Futebol Clube

Cidade: Venda Nova do Imigrante
Estádio: Olímpio Perim (2.100 lugares)
Fundação: 1945
Apelidos: Brancão Polenteiro; Time da Terra da Polenta; Tricolor
Principal rival: Castelo
Participações na Série A do Campeonato Capixaba: 7
Títulos: Nenhum
Na última temporada: 2ª posição na Série B do capixaba
Objetivo: Se manter na Série A
Técnico: Mauro Soares
Destaques: Cleiton Gladiador, Ratinho, Weltinho, Acerola e Leandrinho

2017 não poderia ser um ano melhor pro Rio Branco de Venda Nova. Após ficar no quase em sua volta ao profissional em 2016, com o saudoso "Tombo da Polenta", a equipe conseguiu o acesso a elite do futebol capixaba após 18 anos.

Na Série B fez boa 1ª fase se classificando as semifinais em 3° lugar, graças a punição ao Estrela do Norte. Nas semis enfrentou o rival Castelo. Na ida, em casa, os polenteiros venceram por 2 a 1, com gol salvador da lenda Zé Afonso, ex-Grêmio, no 2° tempo. Na volta se esperava um jogo equilibrado, o que não aconteceu. O Brancão venceu por 3 a 0 em Castelo e garantiu a vaga na Série A de 2018. Na final acabou perdendo o título pro Serra mas nada que tirasse a alegria do torcedor polenteiro.

Não disputou a Copa ES no 2° semestre. No final do ano fez reformas no Olímpio Perim, entre elas ampliando a capacidade do estádio para 2.100 pessoas para mandar os jogos lá, e fez uma reformulação no elenco. Chegaram ao time jogadores como os veteranos Ratinho, Acerola e Marco Antônio, com passagens em vários clubes do estado, além do experiente técnico Mauro Soares.

Com um time experiente e com boas peças, sob o comando de Mauro Soares, o tricolor não deve fazer feio em sua volta a Série A capixaba, conseguindo assim o seu objetivo de permanecer na elite.


0 comentários:

Postar um comentário