Rio Branco AC

Rio Branco Atlético Clube


Cidade: Vitória
Estádio: Kleber Andrade (21.152 lugares)
Fundação: 1913
Apelidos: Capa-preta, Alvinegro, Brancão
Principal rival: Desportiva
Participações na Série B do Campeonato Capixaba: 3
Títulos: 1
Na última temporada: 9° na Série A
Objetivo: Retornar à elite
Técnico: Erich Bomfim
Destaques: Felício, Ramon Mexicano e Andinho

A Série A do Capixabão 2017 não foi uma das melhores para o Brancão. O clube foi rebaixado na última rodada com 10 pontos, ficando na nona posição. O clube ficou empatado em pontos com o seu maior rival, Desportiva, e com o Real Noroeste, sendo rebaixado no saldo de gols. Tendo como campanha  duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Já no segundo semestre o Rio Branco disputou a Copa Espírito Santo, na qual se classificou para as semifinais. No entanto perdeu para o Atlético Itapemirim, que bateu o Espirito Santo na final e se tornou campeão da competição.

Com a aproximação do início da Série B a equipe Capa-preta mudou a sua direção e começou os preparativos para a disputa da segunda divisão. O Brancão realizou um amistoso contra o Vilavelhense, equipe que também está na disputa da Série B. O amistoso terminou 2x0 para os capas-pretas, e em entrevista ao globoesporte.com o técnico Erich Bomfim avaliou o desempenho da equipe em nota 6,8. Um segundo teste foi um 3 a 0 sobre o sub-20 do Serra.

Com um baixo poder de investimento o elenco riobranquense é formado basicamente pelos jogadores que defenderam as cores do clube na Copa São Paulo 2018. Entre eles está o goleiro Felício, um dos grandes destaques da equipe na copinha. Contestado pela sua altura, Felício terá a sua segunda chance como titular de um time profissional: na Copa Espírito Santo 2017 ele foi o titular da equipe do Linhares. 

Em 2018 os times da Série B só poderão utilizar seis jogadores com idade acima dos 23 anos, o Rio Branco trouxe duas peças importantes: o zaqueiro Ramon Mexicano que foi titular durante toda a campanha da equipe na Copa ES 2017, e, o meia Andinho, que tem passagens por Doze e Rio Branco de Venda Nova

A batalha para voltar a elite do Futebol Capixaba começou com um empate fora de casa, contra o Aracruz por 1 a 1. 

0 comentários:

Postar um comentário