Tupy

ESPORTE CLUBE TUPY.


O "clube Canela Verde", como é conhecido o Tupy, não fez campanha boa no estadual. Mas como existiam clubes em piores situações, "o mais querido de Vila Velha" permaneceu na elite do futebol capixaba.

Contando com alguns jogadores bem experientes com Lambiru, Ronicley e Fabinho Capixaba (ex Palmeiras), a equipe não deu liga. Faltando poucas rodadas para o fim do Capixabão, o clube contratou o atacante Márcio Carioca, que em 2017, foi um dos principais artilheiros do Brasil

O Tupy terminou a competição em sétimo lugar com 5 pontos (1V 2E 6D), um pontos a menos que o Doze, penúltimo colocado que foi rebaixado. Fez 7 gols, segundo pior ataque, e sofreu 17.

Os destaques positivos da campanha do time canela-verde foram o goleiro Diogo, que foi seguro durante o campeonato, o lateral-direito Fabinho Capixaba, que, além da polêmica com o atacante Rael, do Serra, fez boas partidas na reta final e o atacante Keké.

O Índio não disputa a Copa Espírito Santo desde 2014 e por enquanto não é possível saber se em 2018 a equipe participará. Caso não entre, os torcedores terão que esperar até Janeiro de 2019 para ver o clube jogar, quando começa novamente o Capixabão.


0 comentários:

Postar um comentário