terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Uberlândia anuncia Zé Teodoro como novo treinador

Uberlândia anuncia Zé Teodoro como novo treinador 
Por Gustavo Forapani

Disputando pelo terceiro ano seguido o Módulo I do Campeonato Mineiro e com boas expectativas iniciais para a disputa, o Uberlândia Esporte Clube vai decepcionando e o sonho de ser o principal time do interior vai se transformando no pesadelo da luta contra o rebaixamento. A equipe do Triângulo Mineiro soma apenas seis pontos em sete rodadas e está na 11ª colocação do torneio, além disso, não vence a três partidas.

Pensando em sacudir o elenco e na salvação, o Uberlândia trocou o comando técnico, demitiu o então treinador Paulo Cézar Catanoce e trouxe Zé Teodoro - ex-técnico do Aparecidense/GO - e com boas passagens por clubes como Náutico, Ceará, Fortaleza, Santa Cruz e Remo, mas sem currículo no futebol mineiro. Outra missão do técnico é manter a equipe viva na Copa do Brasil, uma das poucas alegrias que a torcida teve no ano, ao vencer o Ituano por 2x0 e classificar-se à segunda fase.

Entre as passagens com títulos de Zé Teodoro estão Náutico - campeão pernambucano em 2004 -, Ceará - campeão cearense em 2006 -, Fortaleza - campeão cearense em 2010 - e Santa Cruz - o seu grande trabalho - no qual foi bicampeão pernambucano e conseguiu acesso na Série C. Pelo Aparecidense, seu último clube, também fez bom trabalho e foi eleito o melhor treinador do último campeonato goiano e alcançou a fase semi-final.

Resultado de imagem para zé teodoro
Zé Teodoro chega em Uberlândia para recuperar o estadual e preparar terreno para a Série D.


O primeiro desafio do treinador já pode ser considerado o jogo mais importante do ano até o momento, o clube mineiro enfrenta o Coritiba pela Copa do Brasil na próxima quinta (22). A partida será realizada no Parque do Sabiá e contará com o apoio da torcida que não via o time local em um torneio nacional desde 2009. O time não vive um bom momento, mas a primeira fase deixou uma boa impressão, diferente do Coritiba que sofreu para classificar-se no Piauí.

O desafio é grande e o trabalho não será fácil, mas passando a estreia pela equipe na Copa do Brasil, a missão de Zé Teodoro será manter o clube na elite do campeonato estadual e montar uma base forte para a disputa da Série D - o grande objetivo do clube no ano -, já que um acesso nacional permitiria calendário cheio para todo 2019 e um bom aumento das receitas. Atualmente, o Uberlândia é um dos clubes com menos representatividade esportiva entre as principais cidades nacionais e tem na disputa nacional uma oportunidade de reconstrução.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário