sábado, 3 de março de 2018

São João Del Rei fica fora das principais competições de base do futebol mineiro

Clubes São-Joanenses não disputarão as principais competições de base do campeonato mineiro.
Por Rodolfo Silva

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nessa semana o resultado do Conselho Técnico dos principais campeonatos da categoria de base do futebol mineiro: sub 15, 17 e 20. Conforme anunciamos anteriormente, Figueirense e Athletic estavam impossibilitados de entrar na disputa do Sub-20 por conta da mudança de regulamento feito pela federação, exigindo que o clube que queira participar da competição, tenha participado ao menos de uma competição profissional organizada pela FMF no ano anterior. (Veja aqui a matéria do Sub-20)

A grande surpresa para o futebol São-Joanense, porém, foi o Social ficar fora da disputa dos campeonatos sub 15 e 17. Desde 2015, quando o ex-zagueiro André Luiz (Palmeiras, Atlético, Nancy) assumiu o comando do clube, o xavante disputou o sub-15,17 e a Taça BH.

O AlternaFut entrou em contato com o André Luiz, que explicou a decisão de não participar da competição: "Nós saímos da competição porque vamos mudar o projeto. Faremos amistosos pelo Brasil e estaremos organizando torneios aqui em São João Del Rei. Me informaram que para disputar o campeonato mineiro no ano que vem, o clube tem que ser profissional."  

Único representante na base
Apesar de São João Del Rei não contar com nenhum clube nas principais competições de base, o Athletic representará o clube na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-15 e 17. O clube volta a disputar a competição após dois anos. 

Na última vez em que disputou o  campeonato, em 2016, a equipe ficou na 4ª colocação e não conseguiu o acesso para a primeira divisão. 

Imagem/Divulgação/Athletic Club



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário