sábado, 17 de março de 2018

Um time de futebol feminino no Campeonato Cearense Sub-20 masculino?

Menina Olímpica disputará campeonato sub-20 masculino. Calma, a gente explica!
Por Yan de Abreu

Quem entrar no site da Federação Cearense de Futebol e procurar pelo clubes que irão disputar a modalidade sub-20 do Campeonato Cearense irá se deparar com a Associação Menina Olímpica, ou como é mais conhecida Menina Olímpica, um clube que participa do campeonatos cearense feminino. E aí poderá surgir indagações: Será que o clube resolveu se expandir para o futebol masculino? ou irão colocar as garotas para disputar a competição? Bem, adiantamos que não irão cometer esse  absurdo e nem pretendem criar um departamento masculino. Mas antes de explicar a razão para o Menina Olímpica estar disputando uma competição masculina, acreditamos ser interessante apresentar, aos caros leitores, esse clube que desenvolve importante papel no futebol feminino cearense.

Elas só querem mostrar que mulher e futebol da jogo sim.

A Associação Menina Olímpica é um projeto social e esportivo idealizado e comandado por Francisco Chagas Ferreira de Sousa e atua desde 2006 com o objetivo de inserir a mulher não só no âmbito esportivo mas também na sociedade, buscando fornecer as bases para a formação de verdadeiras cidadãs.

Elenco do Menina Olímpica (Foto/Reprodução: Facebook oficial do Clube)
Com o ideal de inclusão, o Menina Olímpica não realiza testes de seleção, as populares peneiradas, qualquer mulher que tenha o desejo de praticar o futebol e/ou tenha o sonho de ser uma jogadora de futebol, pode participar das atividades do clube que são realizadas atualmente no campo da Escola de Aprendizes Marinheiros de Fortaleza, desde que esteja regularmente matriculada em uma instituição de ensino.
Treinamento na Escola de Aprendizes Marinheiros (fonte: Facebook oficial do Clube).

E apesar de não ser o principal objetivo do projeto, a equipe vem obtendo bastante existo esportivamente. O Menina Olímpica estreou nas competições esportivas da Federação Cearense de Futebol em 2016 e se consagrou campeã cearense feminino batendo a equipe do Fortaleza por 3x1 na grande final. Já em 2017, no Campeonato Cearense Feminino, a equipe terminou com a terceira colocação. Entretanto, a equipe levou o troféu da primeira edição do Campeonato Cearense Feminino Sub-20, ao vencer as meninas do Anjos do Céu por 3x1.

Participação no Campeonato Cearense Sub-20 masculino 2018.

Mas a pergunta que não quer calar é como essa equipe bem sucedida no futebol feminino cearense irá disputar uma competição masculina. O Alterna Fut entrou em contato com o Coordenador Técnico do projeto, Chagas Ferreira, e o mesmo nos informou que Menina Olímpica fechou uma parceria com o Sport Club Eusébio, time recém criado no município de Eusébio, que fica na região metropolitana de Fortaleza, exclusivamente para a disputa da competição. Falando mais do SC Eusébio, o clube teve sua festa de lançamento realizada em fevereiro de 2018, e agregará as modalidades de Futsal, Futebol de Campo e Handebol.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário